Prorrogada as Inscrições para o Processo Seletivo até dia 08/12/2010

  • PDF

Prorrogada as inscrições para os cursos técnicos até dia 08/12/2010

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) prorrogou o período de inscrições do Ensino Profissional para o ano letivo de 2011: os candidatos podem se inscrever até a quarta-feira (08). Ao todo, serão ofertadas 6.787 mil vagas em 76 escolas de 41 municípios capixabas. Para se inscrever, o candidato deve procurar a secretaria da escola que ofertará o curso escolhido, das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, onde deve retirar e preencher a ficha de inscrição.

Os documentos necessários para se inscrever são: cópia de um documento de identidade com foto; comprovante de conclusão do Ensino Médio Regular e/ou declaração de estar cursando a 3ª série ou estar concluindo a 2ª série e ter cursado a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio em escola da rede pública estadual, municipal ou federal. O mesmo se aplica aos candidatos concludentes da Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio. Já os candidatos da modalidade da EJA oferecidos pelos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs) deverão comprovar a conclusão do Ensino Médio.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso e um turno. Neste momento, ele receberá o comprovante com informações sobre o número de inscrição, o curso e turno escolhidos, além do local e horário da prova. A lista com os cursos ofertados por município e escola está disponível no edital ao final da matéria. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, domingo, de 08 às 12 horas. O programa com o conteúdo abordado nas provas também se encontra no edital.

Matrícula

Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula nos dias 03/01/2011 a 14/01/2011 na secretaria da instituição, das 08 às 20 horas. Quem não efetuar sua matrícula no prazo estabelecido será considerado desistente. Os documentos necessários para se matricular são os seguintes: cópia de documento de identidade com foto; cópia do CPF; duas fotos 3x4 recentes; cópia de comprovante de residência; histórico escolar do ensino médio ou certificado de conclusão do 2º grau ou equivalente, assinado pelo diretor e secretário. Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência.

Os estudantes do 3º ano deverão assinar termo de compromisso com a escola confirmando compatibilidade de horário entre o Ensino Médio e o curso técnico. Caso haja desistência ou sobra de vagas a convocação de suplentes será feita de 17 a 21 de janeiro de 2011. A previsão para início das aulas é o dia 07 de fevereiro de 2011.

Você está aqui: Noticias Prorrogada as Inscrições para o Processo Seletivo até dia 08/12/2010